Ponto de Cultura Salvamar

Aqui você acompanha todas as informações sobre o Ponto de Cultura Salvamar e sobre outros projetos culturais pelo país por meio de comentários, arquivos, documentos, links, etc.

6.7.06

ATIVIDADES FALCATRUA JULHO/2006

Falcatrua em Belo Horizonte e BelémNesta quinta, dia 06/07, o Cine Falcatrua organiza uma sessão excepcional do Festival CortaCurtas em Belo Horizonte.O Festival – que já teve exibições em espaços tão diferentes quanto os auditórios do Instituto Itaú Cultural (SP), a fachada do Paço Imperial (RJ) e a boate Fosfobox (RJ) – finalmente chega a seu lugar de direito: uma sala de cinema como as de antigamente. A projeção acontece no Palácio das Artes, no Cine Humberto Mauro, às 19h.Mas, como das outras vezes, o público não sabe quais das 260 obras inscritas irá encontrar, nem em que estado elas serão apresentadas. O controle da projeção ainda estará nas mãos do projecionista, que terá total autonomia para fazer o que quiser com os filmes no breve instante em que lhe reservam a tela.O CortaCurtas fará a porção Videopops da Mostravídeo, sobre remix e quetais, com curadoria de André Brasil. A mostra segue para Belém no dia 24 de julho, também às 19h, no Instituto de Artes do Pará. Mais: http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=1993&cd_noticia=5831
Falcatrua na AlemanhaLogo depois, o Falcatrua estará na exposição “Die Kunst erlöst uns von gar nichts” – ou, em bom português, “A arte não nos libera de absolutamente nada”.A exposição abre neste sábado, 08/07, e fica até setembro na AAC Galerie Weimar, na Alemanha, ali pertinho de onde foi o primeiro núcleo da Bauhaus. O Falcatrua participa remotamente, com uma videoinstalação e uns panfletinhos.O tema é arte e política na latinoamérica, e a curadoria foi repartida entre Paz Aburto Guevara (Santiago de Chile), Cristiana Tejo (Recife), Clio Bugel (Montevideo) e Charlotte Seidel (Weimar).Mais (em alemão!):
Clique aqui e veja.

Falcatrua em Santa Maria

O Cine Falcatrua desembarca também na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. O grupo participa de dois importantes eventos, a 26ª Jornada Nacional de Cineclubes e o 2º Encontro Ibero-Americado de Cineclubes. O evento começa dia 10 e segue até dia 16 de julho.


EM BREVE

AGOSTO CINEMA CLUBE - tradicional festival de discutir cinema no bar - já tem suas datas e locais confirmados.

Mais informações: www.fotolog.net/cinefalcatrua