Ponto de Cultura Salvamar

Aqui você acompanha todas as informações sobre o Ponto de Cultura Salvamar e sobre outros projetos culturais pelo país por meio de comentários, arquivos, documentos, links, etc.

17.11.06

Economia da Cultura é tema de palestra em feira de negócios

17/11/2006
Economia da Cultura é tema de palestra em feira de negócios
administradores.com.br - Lívia Portela

"Economia da Cultura". Esse é o tema da palestra que será proferida pela administradora e economista Ana Carla Fonseca Reis, no próximo dia 18 de novembro, às 19 horas, como parte da programação do Espaço Cultural na Feira do Empreendedor do Piauí.

A palestra tem como objetivo mostrar as relações entre cultura, economia e desenvolvimento. Serão apresentados exemplos nacionais e internacionais, indicando como as dificuldades de produção, distribuição e consumo podem ser vencidas. Outro assunto a ser discutido são as ações da sociedade para o reconhecimento da importância econômica da cultura.

Ana Carla é a autora do livro "Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável – o Caleidoscópio da Cultura", que traz vários casos, mostrando uma visão global da cultura e da economia para o desenvolvimento socioeconômico.

No espaço onde será realizada a palestra, os artistas piauienses terão oportunidade de mostrar seus trabalhos, por meio da exposição de projetos e trabalhos de talentos do Estado, além de oficinas e shows. "O Espaço Cultural pretende despertar a cultura empreendedora no nosso Estado, ou seja, por meio dessa palestra pretendemos mostrar a importância econômica da cultura", informa Vânia Lapa, interlocutora de Cultura do Sebrae no Piauí.

Além de palestras, a Feira do Empreendedor do Piauí oferece uma vasta e diversificada programação para seus visitantes. Dentre as atrações estão oficinas, cursos, oportunidades de negócios, gastronomia e apresentações artísticas. O evento, que é uma realização do Sebrae no Piauí e Sebrae Nacional com o patrocínio do Banco do Brasil, segue até o próximo domingo (19).

Os interessados em visitar a feira podem efetuar o credenciamento através do site www.pi.sebrae.com.br/feiradoempreendedor. Para ter acesso ao evento, os visitantes devem doar um quilo de alimento não-perecível.

Fonte