Ponto de Cultura Salvamar

Aqui você acompanha todas as informações sobre o Ponto de Cultura Salvamar e sobre outros projetos culturais pelo país por meio de comentários, arquivos, documentos, links, etc.

17.11.06

Economia da Cultura é tema de palestra em feira de negócios

17/11/2006
Economia da Cultura é tema de palestra em feira de negócios
administradores.com.br - Lívia Portela

"Economia da Cultura". Esse é o tema da palestra que será proferida pela administradora e economista Ana Carla Fonseca Reis, no próximo dia 18 de novembro, às 19 horas, como parte da programação do Espaço Cultural na Feira do Empreendedor do Piauí.

A palestra tem como objetivo mostrar as relações entre cultura, economia e desenvolvimento. Serão apresentados exemplos nacionais e internacionais, indicando como as dificuldades de produção, distribuição e consumo podem ser vencidas. Outro assunto a ser discutido são as ações da sociedade para o reconhecimento da importância econômica da cultura.

Ana Carla é a autora do livro "Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável – o Caleidoscópio da Cultura", que traz vários casos, mostrando uma visão global da cultura e da economia para o desenvolvimento socioeconômico.

No espaço onde será realizada a palestra, os artistas piauienses terão oportunidade de mostrar seus trabalhos, por meio da exposição de projetos e trabalhos de talentos do Estado, além de oficinas e shows. "O Espaço Cultural pretende despertar a cultura empreendedora no nosso Estado, ou seja, por meio dessa palestra pretendemos mostrar a importância econômica da cultura", informa Vânia Lapa, interlocutora de Cultura do Sebrae no Piauí.

Além de palestras, a Feira do Empreendedor do Piauí oferece uma vasta e diversificada programação para seus visitantes. Dentre as atrações estão oficinas, cursos, oportunidades de negócios, gastronomia e apresentações artísticas. O evento, que é uma realização do Sebrae no Piauí e Sebrae Nacional com o patrocínio do Banco do Brasil, segue até o próximo domingo (19).

Os interessados em visitar a feira podem efetuar o credenciamento através do site www.pi.sebrae.com.br/feiradoempreendedor. Para ter acesso ao evento, os visitantes devem doar um quilo de alimento não-perecível.

Fonte

13.11.06

Associação Salvamar e Ponto de Cultura Salvamar no Orkut

A associação Salvamar agora também está no orkut, acesse a comunidade clicando aqui:



Aproveite e visite a nossa comunidade também, clicando aqui:

6.11.06

5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE


A UNE lançou, em 1999, o ousado e bem sucedido projeto das Bienais de Arte, Ciência e Cultura, que após longa trajetória chega à sua quinta edição. Entre os dias 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2007, o Rio de Janeiro vai receber o maior festival artísitco da juventude brasileira. Será o momento de troca de experiências entre os estudantes universitários de todo o país.

Até o dia 4 de dezembro de 2006 estarão abertas as inscrições para as mostras de trabalhos universitários nas áreas de Literatura, Ciência e Tecnologia, Música, Artes Ciências, Arte Visuais, Cinema e Vídeo.

Sob a temática "Brasil-África: um Rio chamado Atlântico", a 5ª Bienal pretende fazer uma reflexão sobre os elementos que compõem a formação da cultura brasileira, colocando em destaque a influência africana dentro do contexto nacional. A escolha do tema partiu da leitura do clássico "Um Rio chamado Atlântico", do historiador, diplomata, africanista e ex-presidente da Academia Brasileira de Letras, Alberto da Costa e Silva. Inscreva seu trabalho, arrume a mochila e participe!


Fonte: www.une.org.br

Pontos de Cultura são contemplados com Ordem de Mérito Cultural


Fonte: Portal do MinC

Os Pontos de Cultura Casa de Cultura Tainã (SP) e Museu da Maré (RJ) foram contemplados com a Ordem de Mérito Cultural, uma das condecorações mais importantes concedidas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. Como importante personalidade da cultura, Amir Haddad, coordenador do Ponto de Cultura Tá na Rua (RJ) também recebe a homenagem. As medalhas da OMC são entregues a personalidades e instituições que participam ativamente do processo de promoção da cultura do país. A solenidade da homenagem acontecerá no dia 8 de novembro, às 16h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, os Pontos farão homenagem ao ministro da Cultura Gilberto Gil, que fará a entrega das insígnias juntamente com o presidente Lula.