Ponto de Cultura Salvamar

Aqui você acompanha todas as informações sobre o Ponto de Cultura Salvamar e sobre outros projetos culturais pelo país por meio de comentários, arquivos, documentos, links, etc.

11.9.06

Sinergia - UVV e UFES


A Mostra Sinergia é um projeto de difusão da linguagem audiovisual no contexto universitário, que visando estimular a criação de produtos audiovisuais nas faculdades, que são o campo ideal para a prática do cinema.

O projeto se torna oportuno, sobretudo, no momento de resgate do movimento cineclubista e do boom dos documentários. Por meio desse projeto, a UVV e a UFES abrem, respectivamente, o Cineteatro e o Cine Metrópolis com o mesmo propósito: abrigar mostras cinematográficas e desenvolver o pólo de audiovisual do Espírito Santo, incentivando as produções do gênero no âmbito acadêmico.

A Mostra Sinergia pretende propiciar um intercâmbio entre os alunos das Instituições de Ensino Superior (IES) e os produtores de filmes independentes. Para isso, o projeto prevê, além da exposição dos produtos audiovisuais, a realização de uma oficina de cinema (criação de roteiro) e palestras com figuras renomadas da área (cenário nacional e local).

O público-alvo do evento é constituído, em sua maioria, por estudantes do curso de Comunicação Social de faculdades do Espírito Santo e de outros estados, além de produtores independentes. No entanto, também ten como objetivo atrair estudantes de outras áreas para que eles possam prestigiar esses projetos, que são importantes para alavancar a produção cinematográfica capixaba.

Clique aqui e veja o site do evento

Fonte: http://www.uvv.br/