Ponto de Cultura Salvamar

Aqui você acompanha todas as informações sobre o Ponto de Cultura Salvamar e sobre outros projetos culturais pelo país por meio de comentários, arquivos, documentos, links, etc.

23.9.06

I Encontro de Conhecimentos Livres em Guarapari

Por Kennia Rodrigues


A ação Cultura Digital RJ/ES e o Ponto de Cultura Salvamar realizam o I Encontro de Conhecimentos Livres de Guarapari. De 25 a 31 de setembro, cerca de nove Pontos de Cultura do Espírito Santo e cinco Telecentros Casa Brasil – projeto de inclusão digital que auxilia na capacitação profissional e na disseminação do uso de softwares livres – estarão reunidos em oficinas de audiovisual, metareciclagem, áudio e gráfico, em Guarapari, Espírito Santo.


No encontro os participantes aprenderão a produção de diferentes linguagens multimídias, organizando seu próprio cronograma de atividades. “Em alguns momentos eles terão a liberdade de propor suas próprias atividades. Vamos apresentá-los às novas oportunidades que o Kit Multimídia e a conexão com a Internet viabilizados pela ação Cultura Digital trazem e como podem ser aplicados em seus Pontos de Cultura”, disse Miguel Mascarenhas, do Núcleo Editoral do Ponto de Cultura Salvamar.

Além das oficinas, o encontro contará com outras atrações, como passeio de barco até Três Ilhas, oficina de Congo, lual, e passeio no parque temático Pedreira Adventures Park. O evento acontece na sede do Ponto de Cultura Salvamar, que fica na Rua do Campo, s/n, Perocão, em Guarapari, Espírito Santo.


O Ponto de Cultura Salvamar realiza trabalho comunitário de preservação e de manutenção da cultura local. Suas ações se concentram na Agência Experimental de Midiatização (Aemid) e e no Escritório de Captação de Recursos (ECR). Ambos têm como principal objetivo desenvolver estratégias e procedimentos para a difusão de patrimônio cultural junto às comunidades e às instituições públicas e privadas de convívio social e produção econômica. Outra iniciativa da instituição é a criação do Estúdio Comunitário para Ensaio de Grupos Musicais, espaço de convivência e formação técnica para jovens músicos da região norte de Guarapari.

Mais informações pelo telefone (27) 3362 4738.