Ponto de Cultura Salvamar

Aqui você acompanha todas as informações sobre o Ponto de Cultura Salvamar e sobre outros projetos culturais pelo país por meio de comentários, arquivos, documentos, links, etc.

6.11.06

5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE


A UNE lançou, em 1999, o ousado e bem sucedido projeto das Bienais de Arte, Ciência e Cultura, que após longa trajetória chega à sua quinta edição. Entre os dias 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2007, o Rio de Janeiro vai receber o maior festival artísitco da juventude brasileira. Será o momento de troca de experiências entre os estudantes universitários de todo o país.

Até o dia 4 de dezembro de 2006 estarão abertas as inscrições para as mostras de trabalhos universitários nas áreas de Literatura, Ciência e Tecnologia, Música, Artes Ciências, Arte Visuais, Cinema e Vídeo.

Sob a temática "Brasil-África: um Rio chamado Atlântico", a 5ª Bienal pretende fazer uma reflexão sobre os elementos que compõem a formação da cultura brasileira, colocando em destaque a influência africana dentro do contexto nacional. A escolha do tema partiu da leitura do clássico "Um Rio chamado Atlântico", do historiador, diplomata, africanista e ex-presidente da Academia Brasileira de Letras, Alberto da Costa e Silva. Inscreva seu trabalho, arrume a mochila e participe!


Fonte: www.une.org.br